Tamboré Bauru

Case:
Tamboré Bauru

Cliente:
Five5 Engenharia e Tamboré

Data de lançamento:
4/12/2013

Veja o folheto

Cenário

Tradicional grife em residenciais de luxo, a Tamboré firmou-se como um novo conceito de viver bem a partir dos anos 1980, em Santana do Parnaíba e Barueri, na Grande São Paulo. Mas, em 25 anos de história, nunca havia se aventurado pelo interior do estado. Até que, em 2013, a Five5 Engenharia e a Tamboré encontram uma oportunidade de ouro em Bauru, para a expansão da marca Tamboré, e para fazer o que sabe de melhor: transformar os lugares por onde passa.

Desafio

O plano de lançar a marca Tamboré no interior do Estado começou a se concretizar em Bauru com uma oportunidade inigualável: a Fazenda Santa Rosa. Com 449.503 metros quadrados, a dez minutos do centro da cidade

e no principal eixo de expansão do município, a área mostrou-se perfeita para desenvolver o Tamboré Bauru. Deste modo, a Five5 Engenharia e a Tamboré prepararam um projeto diferenciado, dando, em seguida, andamento à sua aprovação. Foi neste ponto que surgiram os primeiros desafios a serem enfrentados. O primeiro foi tornar a marca conhecida também entre os potenciais clientes de Bauru, e o segundo desafio foi preparar um lançamento sem poder dar detalhes do projeto, porque o registro ainda não havia acontecido.

Solução

Para criar expectativa no futuro lançamento do Tamboré Bauru, a Archote iniciou uma campanha com foco no fortalecimento institucional da marca Tamboré em toda a região, entre os meses de setembro e dezembro. Tudo para o cliente entendesse a proposta da empresa (não vendemos lotes, mas um conceito novo de viver baseado no tripé moradia planejada, meio ambiente preservado e infraestrutura e serviços de qualidade) e conhecesse sua sólida caminhada, recheada de sucessos.

Dentro deste mote, diversas ações foram desenvolvidas, como, por exemplo, o patrocínio da Grand Expo Bauru, um dos mais importantes eventos da cidade, que contou com distribuição de materiais informando que o Tamboré Bauru estava chegando. Além disso, foram promovidos encontros com imprensa, arquitetos e corretores, com o mesmo objetivo institucional. Para divulgar os pilares da marca, a Archote criou um filme original, que contou com a participação do maestro Pérsio Marote, da produtora Idea Creative Music, para traduzir em música a força e tradição da marca Tamboré. Inspirada na World Music, estilo que celebra a harmonia entre as pessoas, a trilha também remeteu às origens indígenas do nome Tamboré. Esse filme deu origem a anúncios impressos e televisivos, veiculados nas mídias locais: Jornal da Cidade, TVs (Globo, Record, SBT), revistas (Veja São Paulo, Atenção, AZ) e cinemas.

Em São Paulo, houve anúncio institucional nas revistas Exame e Veja São Paulo e no jornal Valor Econômico. As reportagens e notas em
colunas sociais não traziam detalhes do empreendimento.

Resultado

Com tudo isso a marca Tamboré mostrou sua força e o resultado pode ser comprovado na prática: às 6 horas da manhã do dia do lançamento, já havia 300 pessoas na fila de interessados em adquirir lotes no empreendimento. Foram vendidos 70% das unidades em dois dias, ou um lote a cada 3,5 minutos, e até teve quem comprasse sem nem ver o terreno, confiando apenas na segurança do nome Tamboré.