Fernandez Mera “O Rio me conquistou”

Cliente:
Fernandez Mera
Case:
Concurso cultural “O Rio me conquistou”
Data de lançamento:
Maio de 2010

CENÁRIO
Com o mercado imobiliário carioca expandindo e sendo impulsionado pela Copa de 2014, das Olimpíadas de 2016 e de programas assistenciais do governo, o Rio de Janeiro entrou em uma crescente valorização territorial, e hoje é disputado por construtoras do Brasil inteiro, tendo o m² mais valorizado do Brasil.

Esse interesse, inclusive de investidores estrangeiros, fez com que o mercado imobiliário carioca se tornasse altamente competitivo e de suma importância para o traçado estratégico das imobiliárias nacionais.

DESAFIO
Além de fortalecer a nova marca, e de buscar uma relação afetiva mais próxima dos consumidores, a Fernandez Mera também desejava divulgar sua chegada e a abertura de sua nova sede no Rio de forma simpática, tomando cuidado para não haver rejeições por parte dos cariocas, devido sua origem paulista.

250 vagas para corretores foram abertas na chegada da Fernadez Mera no Rio. A nova sede fica na Barra da Tijuca, Avenida das Américas, 3.500, loja B, Bloco 1, no Le Monde Offices – Ed. Londres, e foi inaugurada no mês de maio.

SOLUÇÃO
A campanha de entrada da Fernandez no Rio foi realizada de forma carinhosa. Sua construção teve como base o carismático slogan: “O Rio me conquistou”, que sugeria uma aproximação entre o Rio e a Fernandez.

Para ilustrar essa relação que estava começando, a imobiliária contou com o ator paulista Luigi Baricelli, e o elegeu garoto propaganda da campanha que marca essa nova fase da empresa.  A escolha do ator foi muito assertiva, pois  assim como a Fernandez, ele também  é paulista e também conquistou e foi conquistado pela Cidade Maravilhosa.

Entre as ações escolhidas para aproximar a imobiliária dos cariocas, destacamos o concurso cultural fotográfico “O Rio me conquistou”, com a cara do Rio. O concurso cultural foi hospedado no www.oriomeconquistou.com.br, onde qualquer interessado poderia interagir, consultar informações sobre o regulamento, ver os prêmios, fazer cadastro e participar da promoção votando ou enviando sua foto.

No concurso todos podiam votar, e cada primeiro voto valia um brinde, que poderia ser uma camiseta, um frisbee, ou uma sacola personalizada com a marca da Fernandez Mera no Rio, bastando imprimir o cupom e retirar o brinde na sede carioca. O concurso foi realizado no período de 15 de maio a 15 de agosto de 2010.

O Novo blog da Fernandez Mera www.fmerablog.com.br e o Twitter twitter.com/fmera_imoveis foram utilizados para divulgar o concurso. Também foram enviadas malas diretas, e foram feitos anúncios teaser no Globo carioca, na Vejinha Rio e em outros jornais econômicos.

Também foram entregues caixas de bombons estilizadas com a logo da Fernadez preenchida por bombons de chocolate para as incorporadoras de São Paulo e Rio de Janeiro, selando essa nova conquista com muito açúcar.

RESULTADOS
Um grande sucesso. A Fernandez Mera Rio foi recebida de braços abertos pelo povo e mercado carioca.

O concurso cultural “O Rio me conquistou”, recebeu mais de 318.729 votos e mais de 400 participantes enviaram suas fotos para concorrer aos prêmios.

Leave a comment