Gramercy Park

Case:
Gramercy Park
Clientes:
Brookfield Incorporações e Fernandez Mera
Produto:
Apartamentos de alto padrão, com 258 m², 4 suítes e um parque de 26.800 m² ao redor
Data de evento de abertura do decorado:
outubro de 2009

VEJA FOLHETO EM FLASH

CENÁRIO
O empreendimento já havia sido lançado na região, porém, sua proposta inicial não teve uma boa aceitação por parte do público final.

DESAFIOS
O principal desafio seria repaginar o produto e reposicioná-lo de  forma estratégica para criar uma nova impressão ao público. O novo posicionamento precisava ir além de uma nova campanha, ressaltando e valorizando atributos do empreendimento.

SOLUÇÃO
A nova campanha, que mudou o nome do empreendimento, buscou no Gramercy Park de Nova York sua maior fonte de inspiração. O parque tem acesso restrito aos moradores dos empreendimentos do entorno e essas pessoas possuem uma chave exclusiva para acesso que é trocada ano a ano.

Baseado neste conceito, os 26.800 m² de área verde, até então pouco valorizados, ao redor do Brascan Century Plaza – Residencial 1 (agora Gramercy Park – Alphaville), foram decisivos para a criação do reposicionamento. No empreendimento foi criada uma passagem exclusiva ao parque, revisitando a proposta do Gramercy Park nova-iorquino: somente os moradores possuirão a chave desta área.

Além disso foi idealizado um pórtico na entrada da rua para trazer imponência e a segurança merecida ao empreendimento. Este portal, sugestão da agência, foi inspirado em um lançamento imobiliário de Puerto Madero em Buenos Aires e encomendado ao mesmo artesão. Logo após, para valorizar ainda mais o produto, um novo apartamento decorado na própria torre foi criado pela renomada arquiteta Patricia Anastassiadis.

O empreendimento comercial foi totalmente desvinculado do residencial, e na campanha foi explorada apenas a proximidade com o Brascan Open Mall e todas as vantagens de viver próximo a um local que reúne trabalho e entretenimento.

Para atingir os formadores de opinião de Alphaville foram feitas matérias jornalísticas nas revistas locais, explorando o conceito do Gramercy Park de Nova York. Na sequência foram veiculados teasers nos principais jornais com o mesmo tema, e logo após, lançado um concurso cultural para conhecer o parque nos Estados Unidos. Uma revista com a história e com detalhes do empreendimento também foi realizada.

RESULTADOS
• O lançamento do decorado que contou com as iguarias do Buffet Fasano foi um verdadeiro sucesso, sendo visitado por mais de 130 famílias somente no final de semana. Neste mesmo dia, mais uma surpresa: o portão foi instalado na entrada do Gramercy Park.

• Com a campanha bem executada e com grande valorização do local – em menos de um mês após o lançamento do decorado, mais de 310 famílias já tinham visitado o stand. Um verdadeiro sucesso, muito bem aceito pelo público e pelos formadores de opinião de Alphaville.

Leave a comment